O Rosário pelas ruas


Em particular , podemos dizer que a recitação do Rosário feita silenciosamente enquanto se caminha , viaja, foi a ocupação mais comum entre os santos .
Alguns o demonstraram até externamente passando de rua em rua , com o Rosário em movimento entre as mãos .

São João Batista de La Salle, não só caminhava sempre com a Coroa na mão, mas obrigou até todos os seus filhos a percorrer as ruas da cidade recitando o Rosário.

São Luiz Grignion de Montfort tinha o Rosário como companheiro inseparável das suas intermináveis viagens missionárias, santificando com as Ave-Marias ,as ruas e regiões da França.

São Felipe Néri, São Félix de Cantalice, Santo Afonso Maria de Ligório, Santo Antônio Maria Claret, e outros não faziam mistérios de caminhar ou viajar sempre recitando Rosários sem número .

Era belo ver São Leonardo de Porto Maurício voltar ao convento após as fadigas apostólicas, recitando serenamente o Rosário . E era um espetáculo edificante ver o jovem São João Berchmans com outros frades , recitar devotamente o Rosário pelas ruas da cidade .

São Carlos de Sezze, indo e vindo dos campos , recitava sempre a Coroa . E o servo de Deus Pe.Anselmo Treves, quando encontrava alguém , lhe perguntava: “Fez bom passeio ? Semeou muitas Ave-Marias pelo seu caminho ?”

São Conrado de Parzhan, humilde capuchinho da Baviera, reunia os rapazes pelas ruas e recitava com eles o Rosário , em pia procissão , que edificava toda a cidade .

Santa Joana D’Arc se reconhecia facilmente, cavalgando absorta junto ao seu rei . Ele mesmo uma vez lhe perguntou o que sonhava enquanto cavalgava tão silenciosa . “Gentil Sire- responde a heroína- estou recitando o Rosário ”.

Nos nossos tempos Santa Bertila Boscardin de Vicenza, São Maximiliano Maria Kolbe, em Roma, Pe. Dolindo Ruotolo, em Nápoles, atravessavam as ruas da cidade recitando o Rosário .

São José Cafasso conta que um dia , de manhã cedo , encontrou pelas ruas de Turim uma velhinha toda recolhida. O Santo lhe perguntou: “ Por que , boa velhinha, andas pela rua a esta hora ?”
“ Passo a limpar as ruas ”, respondeu a velhinha. Admirado, o Santo perguntou: “ Que quer dizer ?” “Esta noite foi carnaval e foram cometidos muitos pecados . Por isso , passo rezando o Rosário , para purificar as ruas de tantos pecados ”. Muito bem , boa velhinha!


(Fonte: O Santo Rosário e os Santos, Pe. Stefano Maria Manelli,F.F.I.)



"O Rosário é minha oração predileta.Oração maravilhosa. Maravilhosa na simplicidade e na profundidade.A todos exorto de coração que a rezem!" (João Paulo II)

Comentarios

Entradas populares de este blog

A 30 años de su partida, experto revela verdadera personalidad de Pablo VI

EXHUMAN RESTOS DEL PADRE PIO PARA VENERACIÓN DE LOS FIELES

Símbolos del Adviento: La Corona